Por que é importante fazer amizades no trabalho?

Fazer amizades impacta no engajamento? Por que é importante não é fazer amizades no  trabalho? Se você, como funcionário, não tem amizades – ou se você, como gestor, não vê seus funcionários desenvolvendo amizades próximas – como você pode incentivar a atmosfera e a cultura onde essas amizades podem florescer? Trouxemos alguns trechos da conversa …

Lay-off: uma alternativa para demissão em massa

Lay-off: uma alternativa para evitar demissões em massa! Lay-off não é não é demissão em massa O termo “lay-off” tem sido frequentemente associado a notícias sobre demissões em massa, especialmente no setor industrial.  Mas, embora sua tradução literal do inglês signifique “demitir”, na prática, o lay-off representa um período de inatividade para os trabalhadores.  Essa …

A chave para uma boa tomada de decisão

A chave para uma boa tomada de decisão Muito se fala atualmente sobre a importância de tomar decisões precisas e assertivas. Infelizmente, é comum fazermos escolhas erradas. O funcionamento do cérebro humano é bem confuso. Executamos diversas tarefas complexas no dia a dia, enquanto ao mesmo tempo falhamos em tarefas mais triviais, como lembrar onde …

Menos microgerenciamento e mais pensamento crítico

Algo que costuma atormentar a vida de todo líder é: como garanto que o meu time está tomando as melhores decisões sem a minha supervisão constante? Existe uma série de ferramentas que tentam resolver esse problema, mas o melhor cenário é quando o time pensa criticamente por si próprio e apresenta soluções que possuem baixo …

Suas avaliações são justas?

Suas avaliações são justas? Vieses inconscientes e seus efeitos Vieses inconscientes serão uma das principais preocupações de qualquer um envolvido com gestão de pessoas no século XXI. Neste artigo, vamos discutir o que são, como podem afetar nossas avaliações de desempenho e tentar engajá-lo ou engajá-la na luta por avaliações mais justas, objetivas e imparciais. …

Como se tornar um profissional de people analytics?

Como se tornar um profissional de people analytics? Uma nova carreira em gestão de pessoas Muitos profissionais de recursos humanos e outras áreas estão considerando people analytics um novo direcional de carreira. Vamos discutir quais devem ser seus primeiros passos, onde buscar informações e como aproveitar essa comunidade que está se formando. Você leu sobre …

People analytics não é só mais uma onda?

People analytics não é só mais uma onda? Não. E vamos explicar por quê Ondas corporativas vêm e vão. Como podemos saber se people analytics não é só mais uma delas? Neste artigo aprofundamos a questão, discutindo o quão inovadora (ou não) é essa nova metodologia, os principais riscos que ela enfrenta e, no fim, …

Seu trabalho pode estar encurtando sua vida

Seu trabalho pode estar encurtando sua vida Precisamos falar sobre saúde Quais são os impactos que seu trabalho tem em seu corpo? Este artigo faz parte da nossa busca por decisões mais informadas das empresas com seus colaboradores, especialmente sua saúde. E para falarmos de bem estar, precisamos entender do que os brasileiros estão morrendo …

O que medir na sua pesquisa de engajamento?

O que medir na sua pesquisa de engajamento? Precisamos falar sobre o engajamento da sua empresa Pesquisa de engajamento não é um tópico novo. Mas ainda há muito sendo desenvolvido e que podemos explorar melhor em nossas empresas. Neste artigo vamos aprofundar a questão e tentar ajudar as empresas a terem funcionários mais produtivos, engajados …

Abrir chat
Posso te ajudar?
Olá
Posso te ajudar?